Menor de 14 anos comandava "boca de fumo" que tinha até sistema de monitoramento
Por Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte
A boca de fumo que funcionava na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande, e acabou fechada por equipes da Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) era comandada por um adolescente de 14 anos, que acabou apreendido, nesta segunda-feira (12). Três acabaram presos.
De acordo com o delegado Hoffman D’Ávila, o garoto desde os 12 anos já estava envolvido com o tráfico de drogas e a boca de fumo era comandada por ele e por mais um rapaz de 21 anos. No local havia câmeras de segurança para cuidar a movimentação do lado de fora da residência.
Eles faziam a comercialização de maconha e cocaína através de uma portinhola e quando a polícia chegou a casa, os traficantes tentaram fugir pelo banheiro quebrando o telhado.
Na casa, os policiais apreenderam sete porções de cocaína e 24 porções de maconha, dinheiro da comercialização das drogas sendo um total de R$ 1.797, além de balança de precisão. O trio e o adolescente exploravam o comércio de drogas no local e um dos envolvidos também era olheiro para verificar a aproximação de policiais, tendo sua residência já sido alvo de buscas anteriormente, onde foram localizados entorpecentes e arma de fogo.
Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e o adolescente foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.
Thatiana Melo e Dayene Paz
MIDIAMAX