Menino que morreu em incêndio de casa teve 80% do corpo queimado após irmão acender vela no quarto

15/10/2025 10h29 - Atualizado há 2 dias

Breno José faleceu após sua casa pegar fogo por causa de vela acesa nessa terça-feira (14)

Cb image default
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS

Segundo o boletim de ocorrência, um familiar de Breno foi até a delegacia e contou aos policiais que o neto estava dormindo em um colchão no quarto de casa na noite da última segunda-feira (13).

Logo, o irmão de Breno — um menino de 9 anos — acendeu uma vela no quarto, pois o imóvel estava sem energia elétrica. Contudo, conforme o familiar, o fogo atingiu uma cortina e o colchão onde a vítima estava, momento em que ouviu gritos e foi socorrer as crianças.

Na ocasião, o fogo se alastrou e o menino ficou em chamas. Então, o familiar tirou as roupas de Breno e levou o menor até o hospital de Sidrolândia. Ele sofreu queimaduras em 80% do corpo e foi transferido às 0h05 para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa da Capital. Porém, ele não resistiu e faleceu às 5h35 da madrugada dessa terça-feira (14).

Após a morte de Breno, uma foto foi publicada pela escola onde ele estudava. Breno era aluno da pré-escola II da Escola Alexina Rosa Figueredo. “Com apenas 6 aninhos, você nos deixou, e trouxe uma dor e uma enorme saudade!”, diz a publicação.

MIDIAMAX