Menino é arrastado para banheiro desativado de igreja e estuprado por idoso

11/09/2025 16h41 - Atualizado há 10 horas

Idoso ameaçou criança com um facão

Cb image default
Imagem ilustrativa gerada pelo Gemini

Um idoso de 87 anos foi preso em Campo Grande depois de estuprar um menino de 11 anos. A criança foi arrastada para o banheiro externo desativado de uma igreja, no dia 9 deste mês. O autor foi encontrado em casa pelos policiais.

Conforme o relato da criança, ela havia saído de casa para ir até a casa da avó, que mora perto. No caminho, foi abordado por um homem que o ameaçou com um facão, o puxou até um banheiro externo de uma igreja desativada e o estuprou.

A criança disse que já foi abusada outras vezes pelo mesmo homem, que sempre o ameaçava com um facão e com a promessa de que mataria seus pais se contasse para alguém. A polícia encontrou o homem em sua residência, próximo ao local do crime.

Para os policiais, ele disse que havia conversado com uma criança que tinha pedido dinheiro, cerca de R$ 10, no banheiro da igreja. Disse ainda que viu a vítima apenas uma vez.

A faca usada para ameaçar a criança foi encontrada em sua residência. O idoso passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (11), e foi concedida liberdade provisória com internação compulsória no Hospital Psiquiátrico Nosso Lar pelo prazo inicial de 30 dias.

Ao término do prazo, o hospital deverá apresentar relatório médico detalhado sobre o estado físico e mental do custodiado. Também foi determinada proibição de se aproximar da vítima, seus familiares e testemunhas, devendo manter distância mínima de 100 metros.

Thatiana Melo

MIDIAMAX