Mãe nega dinheiro para comprar drogas e rapaz mata padrasto com golpes de facão e foice
Mesmo ferido, padrasto conseguiu fugir e foi de carro até o hospital, onde morreu
Celso da Silva Rolon, de 51 anos, foi morto a golpes de facão e foice pelo enteado, de 32 anos, após discussão por causa de drogas, em Amambai, cidade a 351 km de Campo Grande. A vítima teve ferimentos na cabeça, costela e costas.
Conforme a polícia, os militares foram acionados até a Vila Nossa Senhora Aparecida, quando encontraram o autor com ferimento na mão direita, sangrando.
A mãe do autor, de 59 anos, contou que discutiu com o filho porque ele queria dinheiro para comprar drogas e ela negou. Ele também ficou nervoso porque ela havia escondido os objetos que ele usava para consumir entorpecentes.
Ela teria dito ainda que a polícia faria uma visita na casa por volta das 13h, o que o deixou mais alterado. Com isso, ele disse: “Eu não tenho medo de polícia. Se é para ser preso, eu vou ser preso com um motivo”, e saiu da casa.
Logo, retornou armado com um facão. Ao vê-lo, a mulher gritou pelo marido e falou para ele fugir, mas o homem acabou indo até o portão tentar segurar o autor.
Em certo momento, o homem conseguiu derrubar o portão e entrou na residência. Celso então correu para o interior da casa, sendo perseguido.
A mulher tentou conter o filho, mas ele a ameaçou, depois disse: “Agora sim, agora vou matar ele”. A mãe presenciou quando o filho golpeou o padrasto na região do pescoço, mas não conseguiu identificar o objeto que ele estava na mão.
Celso conseguiu sair da casa e continuaram a briga no quintal. O autor então pegou uma foice e feriu mais ainda a vítima. Um vizinho interveio retirando a foice do homem.
A vítima então conseguiu fugir em seu carro.
Com a chegada da polícia, o autor foi levado ao Hospital Regional por estar ferido, antes de ser levado para a delegacia.
Nesse meio tempo, foram informados de que Celso havia dado entrada no hospital esfaqueado e estava desacordado. Quando a polícia chegou, recebeu a notícia de que Celso havia falecido.
Ele estava com corte no pescoço, do lado direito, perfuração na fúrcula esternal, além de um ferimento no supercílio esquerdo com lesão óssea e exposição de massa encefálica.
A mulher teve escoriações na face, no braço e na perna direita.
Após atendimento médico, mãe e filho foram levados para a delegacia. Onde ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo fútil, ameaça e lesão corporal dolosa.
Mirian Machado
MIDIAMAX