Mãe e filho são resgatados de cativeiro horas após roubo de carro de luxo em MS

23/05/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Duas vítimas de roubo foram resgatadas pela polícia em um cativeiro na madrugada desta segunda-feira (22) em Campo Grande. Cinco pessoas foram presas por roubo e cárcere privado, segundo informações do Departamento de Operações de Fronteira (Dof).

A mulher de 44 anos e o filho de 15 anos estavam amarrados e vendados em um imóvel na capital. O caso foi descoberto pela polícia por volta das 3h (de MS), durante uma abordagem de rotina do Dof, próximo à Maracaju, a 157 km de Campo Grande.

Um homem 31 anos e a mulher de 30 estavam com o veículo das vítimas e levantaram suspeita da polícia. Nenhuma irregularidade foi encontrada durante checagem da BMW X6 no sistema, mas o casal demonstrou nervosismo e não soube informar a origem do carro o motivo da viagem naquele horário.

Enquanto o casal aguardava na abordagem, policiais da sala-rádio ligaram para o proprietário do veículo e o homem informou que havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento porque a esposa e o filho tinham saído para ir ao shopping e não haviam retornado para casa até o momento.

Questionados pela polícia, o casal confessou participação no roubo do carro horas antes e indicou o local do cativeiro onde estavam as vítimas. Os suspeitos ainda afirmaram que usaram um carro preto para render as vítimas.

Os policiais do Dof repassaram a informação a policiais de Campo Grande, que localizaram o cativeiro e encontraram mãe e filho. No local, outros dois criminosos, de 24 e 31 anos, foram presos com um revólver calibre 32. Outra mulher também foi presa suspeita de participação nos crimes.

A polícia acredita que o veículo estava sendo levado para a fronteira, onde seria trocado por drogas ou armas. A ação teve participação de policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar e a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os cinco presos, a arma de fogo e o veículo das vítimas foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na capital.

G1 MS