Luís Eduardo precisa arrecadar 140 mil para custear tratamento contra câncer raro
Valor é para ajuda no custeio do tratamento, que será fora de MS, alojamento e transporte
O adolescente Luís Eduardo Moreira Vieira, de 14 anos, morador de Maracaju, foi diagnosticado com um câncer raro que atinge os ossos e regiões próximas, chamado Sarcoma de Ewing, e precisa arrecadar R$ 140 mil para custear o tratamento, que não é oferecido em Mato Grosso do Sul.
O jovem precisa fazer o tratamento em Barretos (SP) e o valor está acima da capacidade da família. Até o último sábado (6) eles já haviam arrecadado 10,71% do valor, segundo divulgou a página da AMAPC (Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer).
Além disso, o pai de Luís, Marcos Viera, está realizando uma rifa de uma moto, com o valor será destinado ao tratamento do filho. Cada número é R$ 50. Os interessados em comprar, entre em contato com (67) 9 9830-1909.
O adolescente também aceita ajuda de doações de qualquer valor pelo PIX ou transferências:
Conta Sicredi Ag: 902 | Conta poupança 65924-0
Pix / CPF: 039 397 471 57
Luís Eduardo Moreira Vieira
O que é o Sarcoma de Ewing?
O sarcoma de Ewing é um tumor maligno que ocorre predominantemente em ossos ou em partes moles. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o sarcoma de Ewing não pode ser prevenido e a causa é desconhecida. No Brasil, menos de mil pessoas são diagnosticadas com a doença por ano, o que se considera extremamente raro.