Líder de facção que decapitou jovem é morto em troca de tiros com a polícia

16/09/2023 11h13 - Atualizado há 1 ano
Cb image default
Policiais no local do ocorrido (Foto: Marcos Morandi/Midiamax)

Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, líder de facção em Mato Grosso, preso por decapitar um jovem morreu em troca de tiros com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) na noite desta sexta-feira (15) no Jardim Joquei Clube em Dourados.

Maikel e um comparsa, identificado como Flávio Stulicuif Daleffi, conhecido como C4 morreram na troca de tiros. De acordo com informações, ambos são do Comando Vermelho. Maikel estava na casa de C4, onde houve a troca de tiros e ambos foram mortos. Duas armas foram apreendidas na casa.

Nesta quinta-feira (14), Maikel conseguiu escapar das algemas e fugiu do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), de onde seria transferido ao presídio.

Buscas pelo faccionado fugitivo tiveram início na quinta-feira mesmo. Agentes do SIG , com o apoio da Força da Tática da Polícia Militar estava com grande efetivo de policiais espalhados pela cidade.

Maikel foi preso na noite da última terça-feira (12), por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) na periferia de Dourados, acusado de ser o mandante de homicídio de jovem de 19 anos decapitado na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

Considerado de alta periculosidade Maikel conseguiu fugir durante procedimentos de recâmbio de oito presos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), nesta quinta.

Durante a realização de exame de corpo de delito, Maikel conseguiu se desvencilhar das algemas e fugiu pulando o muro do órgão público. Ainda segundo a polícia, desde então todas as diligências possíveis estão sendo empreendidas por todas as forças de segurança pública que atuam na cidade de Dourados para a recaptura do foragido.

Prisão

Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizaram e prenderam em flagrante em MS, líder de integrante de organização criminosa do estado do Mato Grosso.

Conforme a polícia, o Dracco recebeu informações através da Força integrada PJC/MT, Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde-MT, Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Nova Mutum e Diretoria de Inteligência de que um faccionado.

Ele é apontado como mandante de um homicídio de um jovem de 19 anos decapitado na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, e teria fugido para Mato Grosso do Sul, passando a residir em Dourados-MS, onde estaria fazendo uso de documentos falsificados, facilitando o seu trânsito por aquela localidade livremente.

Mesmo procurado, ainda segundo a polícia, ele não parou com suas atividades criminosas, passando a se dedicar ao tráfico de drogas na cidade de Dourados, inclusive, divulgando em rede social a oferta dos entorpecentes. (Alterada para acréscimo de informações).

Diego Alves e Marcos Morandi

MIDIAMAX