Ladrão é preso ao ser flagrado ‘dando voltinha’ com cadeira de rodas de UPA

04/04/2024 15h35 - Atualizado há 1 mês

Suspeito alegou que daria uma volta na quadra com a cadeira

Cb image default
(Leitor Midiamax)

Um ladrão, de 23 anos, foi preso ao ser flagrado dando uma voltinha com cadeira de rodas furtada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Leblon, em Campo Grande. O flagrante aconteceu no início da tarde de segunda-feira (1º).

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e, ao chegar ao local, se deparou com o rapaz empurrando a cadeira distante uma quadra da UPA, segundo boletim de ocorrência.

O suspeito foi abordado e os guardas lhe questionaram sobre o fato, mas ele não soube explicar, apenas alegou que daria uma volta na quadra com a cadeira de rodas.

Diante disso, foi pedido que o suspeito retornasse com a cadeira para a unidade e ele foi preso em flagrante, sendo levado para a 6ª Delegacia de polícia Civil, onde o caso foi registrado.

A cadeira de rodas foi devolvida à UPA.

O rapaz passou por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (3), onde disse que mora em situação de rua. Ao fim da sessão, a Justiça decidiu pela prisão preventiva dele.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que o rapaz também foi preso no dia 11 de março deste ano por furto qualificado, sendo liberado no dia seguinte após passar por audiência de custódia mediante pagamento de fiança de R$ 4,2 mil.

Thatiana Melo e Lívia Bezerra

MIDIAMAX