Justiça bloqueia bens de ex-vereador e empresários por locação de carros

30/01/2018 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

A Justiça bloqueou mais de R$ 119 mil em bens do ex-presidente da Câmara Municipal de Água Clara, Valdeir Pedro Carvalho e de empresários da cidade. A decisão se deu depois de denúncia do MPE-MS (Ministério Público Estadual) em razão de doação de veículo da Câmara ao município e locação de outros carros.

Conforme a denúncia do promotor Paulo Henrique Mendonça de Freitas, a investigação começou em 2014 depois de relatório interno da Câmara. O documento revelava que em 2012 houve locação indevida de carros e que a Câmara também doou um carro à prefeitura da cidade.

As locações feitas em 2012, autorizadas pelo presidente Valdeir, foram feitas por meio de contratações que não passaram por processo de licitações. As empresas contratadas irregularmente, segundo o MPE, foram Cortez Veículos e BMX Locações, essa última sequer tinha sede física na cidade.

A juíza substituta Thielly Dias Alencar Pithan determinou que os bens sejam bloqueados das contas do contador e sócio-proprietário da empresa Cortez e dos donos da BMX.

Por Aliny Mary Dias - Midiamax