Jovem nega ter premeditado morte do pai em Campo Grande

08/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O jovem de 18 anos, preso suspeito de matar o pai, 39 anos, a tiros no fim de semana, em Campo Grande, negou ter premeditado o crime. Danyllo Matusumoto Cruz de Freitas foi preso tentando fugir do local do homicídio, no sábado (4), no Bairro Aero Rancho. Na delegacia, ele confessou a morte.

A vítima matou a mulher em 2009 e os filhos juraram vingar morte da mãe quando pai saísse da cadeia. Ele ganhou direito da liberdade há seis meses.

No depoimento prestado nesta quarta-feira (8), o jovem disse que, antes do crime, o pai teria tentado agredi-lo e, para se defender, acabou disparando dois tiros que acertaram a região do tórax da vítima. Ele veio para me bater, ele veio para avançar em mim, aí eu dei um nele, nem achei que tinha acertado, disse o suspeito.

A arma foi encontrada em um matagal próximo ao local do crime. O jovem teria comprado o revólver dias antes. A pessoa que vendeu a arma ainda não foi localizada.

O delegado Jairo Carlos Mendes, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, disse que o caso está praticamente encerrado. De acordo com ele, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público do Estado até o fim desta semana.

Segundo a polícia, crimes envolvendo familiares não são tão raros. Só em Campo Grande, a cada dez homicídios registrados, três acontecem no ambiente familiar.

http://g1.globo.com