Jovem morre após beber cachaça misturada com agrotóxico

06/04/2025 11h06 - Atualizado há 8 dias

Familiar disse que vítima teria feito a mistura para ficar mais embriagada

Cb image default
Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira. (Reprodução, PC)

Jovem, de 21 anos, morreu após misturar bebida alcoólica com agrotóxico na Aldeia Guassuty, em Aral Moreira, a 372 quilômetros de Campo Grande, na tarde desse sábado (5).

Segundo o boletim de ocorrência, uma familiar disse que o jovem era alcoólatra e naquela tarde estava ingerindo bebidas alcoólicas como de costume. Contudo, ele passou mal e sofreu uma convulsão.

À polícia, a familiar revelou que aparentemente o jovem teria misturado álcool com algum tipo de agrotóxico, com a intenção de ficar mais embriagado. Depois, ele foi socorrido por lideranças e encaminhado ao hospital de Aral Moreira, mas não resistiu e faleceu.

Ainda durante o relato da familiar aos policiais, ela revelou que há um vídeo do jovem com uma garrafa de cachaça com a mistura. Além disso, outros parentes disseram que ele não tinha discernimento do perigo que a mistura da bebida alcoólica com o agrotóxico poderia causar.

O corpo do jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para exames necroscópicos, que devem apontar as causas exatas da morte. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Lívia Bezerra

MIDIAMAX