Jovem é socorrido em estado grave após ser alvo de cinco tiros
Dois jovens foram socorridos para o hospital em Sonora
Um jovem de 18 anos foi vítima de tentativa de homicídio em Sonora, município a 347 km de Campo Grande. O rapaz foi alvo de cinco tiros de revólver calibre .38 e foi socorrido em estado grave, na noite de sexta (7). Outro jovem foi atingido de raspão na cabeça também por disparo de arma de fogo.
De acordo com o Portal Rio Verde News, a Polícia Militar foi chamada para atender uma tentativa de homicídio, na Praça do Povo, na região central de Sonora. As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Funess (Fundação Educacional de Saúde de Sonora).
Conforme a unidade de saúde, o rapaz alvo dos disparos aguardava transferência em vaga zero para Coxim, devido à gravidade dos ferimentos. O outro jovem não corre risco de morrer.
Os suspeitos são um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos. O menor de idade seria o autor dos disparos. Os dois foram encontrados em casa. A suposta arma do crime foi localizada na casa da mãe do suspeito maior de idade. O revólver calibre .38 estava com cinco estojos deflagrados.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora, onde o caso foi registrado.
As circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil, que irá decidir se houve prisão em flagrante do suspeito maior de idade e a apreensão do adolescente envolvido na ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado, conforme prevê o artigo 121, §2º, combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro.
O menor de idade ficará sujeito aos termos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nos termos do artigo 103, que trata do ato infracional análogo a crime.
Thalya Godoy
MIDIAMAX
