Jovem é morto a tiros em abordagem policial, diz delegado em MS

04/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros durante uma abordagem policial na tarde desta terça-feira (3) em Jardim, cidade a 217 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado Sidnei Alberto, da assessoria da Polícia Civil, a polícia recebeu uma ligação avisando sobre um furto.

Sidnei relatou que, ao irem até o local da denúncia, encontraram o jovem com uma motocicleta. Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem, a vítima estava com uma arma de fogo na cintura.

O objeto caiu no chão, o jovem pegou e apontou para um policial. Ao ver a situação, outro investigador atirou contra o jovem. Segundo o delegado, o tiro foi na perna, porém atingiu uma veia.

A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Marechal Rondon, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima tinha passagens pela polícia.

O órgão informou também que vai investigar se a moto que estava com o jovem é furtada. O pai do jovem relatou que a moto não é roubada e disse que pertence ao irmão dele. Ao G1, a tia do jovem, Rosineide Fernandes Chimenes, disse que o rapaz foi atingido por três tiros, sendo dois no peito e um na perna. Isso é uma impunidade, eles [policiais] tem que manter a segurança e não matar, afirmou.

http://g1.globo.com