Índios com armas e flechas invadem fazenda e amarram e agridem família
Cerca de 40 indígenas invadiram na madrugada deste sábado (22) uma fazenda no município de Antônio João, distante 301 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do Departamento de Operações da Fronteira (DOF), o grupo estava com armas de fogo, facas e flechas e rendeu uma família. A reportagem não conseguiu contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai).
De acordo com o DOF, os índios entraram na propriedade rural por volta das 4h (de MS). Eles amarraram e agrediram um adulto e dois adolescentes. Uma mulher e uma criança de aproximadamente quatro anos conseguiram fugir pela mata e chegaram em uma fazenda vizinha.
A polícia chegou ao local por volta das 5h. As vítimas foram libertadas sem confronto. A mulher e as crianças foram encontradas por volta das 8h por outra equipe do DOF, nas proximidades da propriedade invadida.
Moradores da região disseram aos policiais que os índios que invadiram a fazenda não seriam das aldeias da região. Os indígenas permanecem na propriedade rural e as vítimas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil.
http://g1.globo.com/