Indígena é morto com facada nas costas ao tentar defender namorada esfaqueada no rosto

03/10/2021 10h13 - Atualizado há 3 anos

A vítima tinha 19 anos e morreu na hora de defender a namorada após ela ter sido esfaqueada. Caso foi registrado na Polícia Civil

Cb image default
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

O indígena Genieliston Rosa Gonçalves, 19 anos, morador na aldeia Bororó, na reserva indígena de Dourados, foi assassinado com um golpe de faca nas costas, por volta das 03 horas da madrugada deste domingo, dia 03 de outubro.

Segundo informações da Polícia Civil, onde o caso foi registrado, a vitima estava na companhia da namorada, uma adolescente de 17 anos, após ambos consumirem bebida alcoólica, quando na altura da casa 73 da aldeia, se encontraram com dois adolescentes de 16 e 17 anos, sendo que um deles se apoderou de uma faca e investiu contra a adolescente que foi ferida com um golpe no rosto.

Para defender a companheira, Genieliston entrou na briga, momento que foi ferido com um golpe de faca nas costas, morrendo no local. O agressor e o companheiro fugiram após o crime, enquanto a adolescente era socorrida por uma equipe da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e encaminhada para o Hospital da Vida.

Após intervenção da Polícia Civil de Dourados, lideranças indígenas detiveram o adolescente de 17 anos, acusado do crime e informaram que o motivo pode ter sido por vingança, já que o jovem é acusado de ter estuprado a adolescente, que o denunciou.

O menor foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado em flagrante por homicídio simples e deverá ser transferido para a Unei (Unidade Educacional de Internação). 

Por Carlos Ferraz/Osvaldo Duarte

DOURADOS NEWS