Incêndio atinge vegetação de aeroporto em Dourados, MS
Um incêndio queimou parte da vegetação do aeroporto de Dourados, cidade distante 214 km da capital de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (11). Pelo menos seis hectares foram destruídos, segundo o Corpo de Bombeiros. As chamas foram controladas no final do dia.
O fogo, que começou a um quilômetro da pista, avançou durante a tarde e chegou a uma distância de 300 metros da cabeceira. Apesar da fumaça ter encoberto a região, pousos e decolagens não foram interrompidos.
Dez militares do Corpo de Bombeiros trabalharam para controlar as chamas. Foram usados abafadores, quatro viaturas carregadas com água e um trator para podar a vegetação e evitar que o incêndio tomasse proporções maiores.
Segundo os bombeiros, a vegetação seca, a umidade relativa do ar baixa e o vento forte dificultaram o combate ao fogo. Normalmente, esse tipo de incêndio ocorre por causas humanas. Pessoas que jogam bituca de cigarro, ou até mesmo ateiam fogo em uma parte do terreno, disse Flávio Guimarães, coronel dos Bombeiros.
G1 MS