Idoso que saiu para pescar morre após passar mal e tombar embarcação

23/01/2026 09h29 - Atualizado há 3 dias

Irmão de 60 conseguiu refúgio em árvore até chegada do resgate

Cb image default
Viatura do Corpo de Bombeiros no Hospital Municipal de Ivinhema. (Reprodução, Ivinotícias, Ilustrativa)

Idoso de 74 anos morreu na noite de quarta-feira (21) após passar mal e tombar embarcação durante pescaria na Gleba Azul, assentamento localizado em Ivinhema, cidade a cerca de 290 km de Campo Grande. As informações são do jornal Nova News.

Segundo a reportagem, guarnição do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência explicou que o corpo foi encontrado após familiares estranharem a demora de dois irmãos, um de 74 anos e outro de 60, que haviam saído para pescar. Eles foram localizados em uma lagoa. Contudo, o barco improvisado por eles tombou após o mais velho passar mal e falecer.

Após o acidente, o outro irmão, de 60 anos, refugiou-se numa árvore a cerca de 50 m da margem. OS bombeiros retiraram o corpo do idoso e efetuaram o resgate do outro irmão. O procedimento foi realizado a nado, já que havia muita vegetação e resíduos de madeira que impediam o uso de embarcação.

A Polícia Civil da região foi acionada e deve investigar as circunstâncias do acidente.

Guilherme Cavalcante

MIDIAMAX