Idoso morre atropelado por motorista embriagado
O motorista, de 40 anos, trafegava em velocidade incompatível com a via e sob efeito de álcool
Um idoso de 72 anos, identificado como Nivaldo Francisco, morreu atropelado por uma caminhonete na tarde de domingo (22), em Brasilândia. A vítima atravessava a rua quando foi atingida pelo veículo, conduzido por um homem que estava sob efeito de álcool.
A caminhonete Ford Ranger trafegava na Rua Manoel Vicente, no Centro da cidade, quando atingiu o idoso. O motorista, de 40 anos, trafegava em velocidade incompatível com a via e sob efeito de álcool. Dentro do carro, havia latas de cerveja, uma delas já aberta.
De acordo com informações policiais, a vítima atravessava a rua após sair de um bar. Com o impacto do atropelamento, o idoso foi arremessado a uma distância de aproximadamente 40 metros. Ele teve múltiplas fraturas e um ferimento grave na região da cabeça, morrendo no local.
O motorista, orientado por um advogado, recusou-se a realizar o teste do bafômetro no local. Ele foi levado ao hospital em estado de choque e com alterações na glicemia.
Após o atendimento médico, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A caminhonete foi apreendida, e a Polícia Científica esteve no local para coletar dados que auxiliarão no inquérito policial. O caso segue sob investigação.
*Com informações de Cenário MS.
Mariana Pesquero
MIDIAMAX
