Idoso morre atropelado por carreta em frente a posto de gasolina onde trabalhou por 30 anos
Segundo neta, o idoso já tinha sido atropelado há um ano no mesmo local, em Campo Grande
Um idoso de 66 anos, identificado como Benedito Bento da Silva, morreu na tarde desta segunda-feira (17) ao ser atropelado por uma carreta, em frente a um posto de combustível da BR-262, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Benedito foi funcionário do posto durante 30 anos e passou a vender picolés no local após a aposentadoria.
Segundo informado pela neta de Benedito, Janaina Silva, de 26 anos, que conversou com o Jornal Midiamax, ele tinha problemas com alcoolismo e estava há três meses sem ver a família. “Ele já tinha problema com bebida quando começou a vender picolé e voltou a beber. Com o dinheiro das vendas ele comprava bebida e tentava atravessar a rodovia”, explicou.
Conforme a neta, Benedito já havia sofrido um acidente parecido, há cerca de um ano, quando também foi atropelado por uma carreta ao tentar atravessar a BR-262. Ele precisou ser socorrido e os familiares foram até o hospital, onde ficou internado.
A jovem explicou que há três meses ele não tinha contato com a família já que, por conta do vício, não voltava para a casa. “Chegaram até a falar que ele ficou morando em uma boca de fumo e dormia até na rua mesmo, sendo que ele tem família”, lamentou a neta.
Equipe de socorristas da CCR MS Via chegou a prestar os primeiros socorros, mas o idoso não resistiu. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também está no local. A pista está bloqueada nos dois sentidos, uma vez que o motorista do caminhão teria tentado desviar de Benedito e acabou invadido a pista contrária.
Monique Faria e Danielle Errobidarte
MIDIAMAX