Idoso morre atropelado por caminhão em estrada rural
Motorista afirmou que não conseguiu evitar a colisão
O idoso Antonio Rozeno dos Santos, de 86 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), em Alcinópolis — cidade no norte de Mato Grosso do Sul, a 387 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava a caminho do trabalho, em uma estrada que dá acesso ao Assentamento Santa Fé, na zona rural do município. Antonio estava em uma bicicleta. Ele e o motorista do caminhão seguiam no mesmo sentido, quando houve a colisão.
Antonio não resistiu e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada. Aos militares, o motorista afirmou que o idoso entrou bruscamente na frente do caminhão e, por isso, ele não conseguiu evitar o acidente.
Devido a colisão, a bicicleta da vítima ficou totalmente destruída. Já o caminhão apresentou falhas mecânicas e estava em condições inadequadas para trafegar.
O motorista foi conduzido para a Delegacia de Alcinópolis, onde o caso foi registrado. A esposa de Antonio esteve no local e afirmou que o marido era deficiente auditivo e, possivelmente, não escutou a aproximação do caminhão. O caso será investigado.
Aline Machado, Layane Costa
MIDIAMAX
