Idoso é preso como suspeito de ter assassinado jovem a facadas

04/01/2024 10h04 - Atualizado há 10 mêses
Cb image default

- Crédito: (Henrique Kawaminami)

Um idoso que ainda não teve o nome divulgado foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 03 de janeiro, na casa onde mora, na rua Piracanjuba, no Bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande. Ele foi capturado por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) no mesmo local onde assassinou brutalmente um jovem de 23 anos, na noite passada.

Conforme apurado pelo site Campo Grande News, a prisão do idoso ocorreu por volta das 9h30 de hoje. Após 20 minutos de conversa com os policiais que chegaram à casa do suspeito em um carro descaracterizado.

O suspeito é comerciante e segundo ele, efetuou golpes de faca no rapaz porque a vítima teria furtado seu estabelecimento na manhã de ontem.

A equipe de reportagem esteve no local dos fatos pela manhã e acompanhou a prisão do suspeito. A esposa do idoso disse que não estava em casa no momento em que o crime aconteceu. “Eu não vi nada porque passei a noite na casa da minha irmã, fiquei sabendo hoje cedo”, revelou a companheira do homem que também foi conduzida pelos policiais.

Moradora do bairro de 32 anos que terá a identidade preservada disse que a vítima é um jovem conhecido na região por cometer pequenos furtos. “Ontem de manhã vi ele com algumas panelas andando na rua, acredito que eram roubadas e que ele iria vender”, revelou a mulher.

Segundo ela, a região é tranquila. “Foi uma tragédia o que aconteceu, pegou todo mundo de surpresa, o bairro é calmo”, afirmou completando que só viu a movimentação depois que a polícia chegou no local e que não ouviu discussão.

O idoso foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e posteriormente será conduzido até a 4ª Delegacia de Polícia, nas Moreninhas, onde caso será investigado.

Crime

A vítima foi encontrada morta a facadas em uma área de matagal, na Rua Piracanjuba, no Bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (2). Foi o primeiro homicídio registrado na Capital em 2024.

Equipes policiais e da perícia estiveram no local, uma região erma do bairro. De acordo com o boletim de ocorrência, no tórax da vítima havia marcas de facadas, indicando que o rapaz foi brutalmente agredido com os golpes.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas não houve tempo de socorro e a morte foi constatada. 

Por Campo Grande News