Idoso é morto a tiros ao atender homem que pediu água na frente de casa
Vizinhos escutaram cerca de 5 disparos e viram um homem fugindo do local
Valter Palma Pessoa, de 64 anos, morreu atingido por disparos de arma de fogo ao atender um homem que havia pedido água a ele. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), na casa da vítima, na Rua Audax Camargo César, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Testemunhas disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que Valter foi alvejado ao atender um homem que bateu palmas na frente da casa e pediu água. Conforme relatos, quando ele foi atender ao pedinte foi recebido com tiros.
Segundo testemunhas, foram ouvidos cerca de cinco disparos. Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu a pé. “O cara foi pedir água para ele. Depois eu só ouvi os tiros. Esse homem chegou a pé, não vi moto, nada disso”, relata.
A vítima morava no local há muitos anos e mantinha um bom relacionamento com os vizinhos. Um homem, que mora de favor no local, estava na casa e afirmou que ao ouvir os disparos correu para ver o que havia acontecido e encontrou o amigo morto. Vizinhos acreditam que Valter tenha sido morto por engano.
Policiais do Batalhão de Choque e da Polícia Militar foram acionados. A Polícia Civil também está no local e a casa foi isolada pela Perícia Técnica. Até o momento, não há informações sobre o que motivou o crime e o suspeito ainda não foi localizado.
Aline Machado e Mirian Machado
MIDIAMAX