Homem vai testar motor novo, mas barco vira e ele morre após ficar 20 minutos submerso em rio

26/01/2026 10h22 - Atualizado há 2 dias

Testemunhas disseram que vítima estava sem colete e não conseguiu retornar à superfície

Cb image default
Divulgação

Um homem de 40 anos morreu neste domingo (25), em Aparecida do Taboado, a 457 km de Campo Grande, vítima de afogamento. Os policiais foram acionados quando a vítima já estava no hospital e obtiveram a informação de que ele não resistiu.

Sendo assim, um investigador plantonista foi ao local e constatou que se tratava de Eder Humberto Ferraz de Oliveira. Em contato com a esposa da vítima, além de um conhecido, foi relatado que Humberto estava em um rancho, no Loteamento Bom Jesus, quando saiu para testar o motor novo de um barco, sendo que, em dado momento, o barco virou. Como a vítima estava sem colete, ela afundou, não conseguindo retornar à superfície.

Na ocasião, um bombeiro da cidade de Santa Fé do Sul (SP) estava de folga, pescando próximo ao local do fato. Ele socorreu a vítima, que, segundo testemunhas, ficou mais de vinte minutos submersa.

O bombeiro então iniciou os procedimentos de primeiros socorros e acompanhou a vítima até o hospital, fazendo, durante o trajeto, massagem cardíaca. No hospital, Humberto foi socorrido e deu-se início aos procedimentos hospitalares, mas, apesar de todos os esforços, ele foi a óbito.

O caso foi registrado como morte por afogamento e está sendo apurado pela delegacia de Polícia Civil do município.

Graziela Rezende

MIDIAMAX