Homem tenta matar namorada afogada ao jogar carro em rio
Casal estava junto há quatro meses; carro foi lançado no Rio Dourados
Um homem de 34 anos tentou matar a namorada por afogamento ao jogar o carro que ela estava em um rio, na madrugada deste domingo (21), em Fátima do Sul, a 225 km de Campo Grande. O suspeito do crime foi preso.
Segundo informações da Polícia Civil, o casal estava junto há cerca de quatro meses e teriam iniciado uma discussão durante o trajeto entre Dourados e Fátima do Sul após irem em um show, conforme informações do Dourados Agora.
No retorno para casa, o suspeito começou a agredi-la, puxando os cabelos e desferindo socos. Ele chegou a arrancar parte das roupas da mulher.
Conforme o depoimento da vítima, já nas margens do rio, o homem exigiu que a mulher revelasse informações sobre relacionamentos passados, conforme o Dourados Agora. Em tom de ameaça, disse que morreriam juntos caso ela não atendesse suas ordens. Em seguida, jogou o carro na água.
Pedido de socorro
A mulher conseguiu sair do carro, nadar até a margem do rio e pedir ajuda em casas próximas. Ela foi amparada por um motociclista, que a levou até o Batalhão da Polícia Militar. Na sequência, ela recebeu atendimento médico no Hospital da Sias e formalizou a denúncia na Delegacia de Polícia Civil.
O crime se enquadra como tentativa de feminicídio. A equipe de polícia do SIG (Setor de Investigações Gerais) prendeu o autor menos de uma hora após o ocorrido, mas o caso segue em investigação.
Mariana Pesquero
MIDIAMAX