Homem que planejava sequestrar e torturar família morre em confronto com a polícia
Suspeito planejava atentado contra uma mulher, duas crianças e um idoso
Aldo Rodrigues Filho, investigado por planejar um sequestro e tortura contra uma família, morreu em confronto com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), no anel viário de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (20).
Os policiais montaram uma operação com apoio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) após tomarem conhecimento de que Aldo planejava um atentado contra uma mulher, duas crianças e um idoso morador do distrito de Indápolis. Eles seriam sequestrados e torturados por causa de uma dívida de agronegócio.
Diante da periculosidade e histórico de ameaças, a polícia identificou e abordou o carro usado pelo suspeito.
Durante a abordagem, o homem resistiu e, armado com uma pistola calibre .380, teria disparado contra os policiais, que revidaram. Ele foi alvejado e socorrido ao Hospital da Vida, onde não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na madrugada.
No local do confronto, foi encontrado pelos policiais um rádio comunicador e algumas munições deflagradas e intactas na pistola do suspeito. Equipes da Polícia Civil, Perícia Técnica e da PM (Polícia Militar) foram acionadas para o local.
O caso continua em investigação para apurar outros possíveis envolvidos.
Lívia Bezerra
MIDIAMAX