Homem que estuprou duas filhas e a enteada, transmitindo HIV, é preso escondido na casa de parentes
Suspeito teria transmitido HIV para uma das vítimas, de 21 anos
Um homem, de 38 anos, foi preso na quinta-feira (10)acusado de estuprar as duas filhas, uma de 15 e outra de 13 anos atualmente, além da enteada, hoje com 21 anos, em Brasilândia, 364 km de Campo Grande.
Segundo a polícia, o homem é investigado por abusar sexualmente por vários anos das meninas, tendo inclusive transmitido o vírus HIV a uma delas. As investigações começaram após denúncia do conselho tutelar sobre os abusos.
As duas irmãs contaram que os crimes ocorriam constantemente desde antes de completarem 10 anos.
A enteada relatou que foi vítima do homem dos 8 aos 16 anos, depois ele acabou fugindo da casa, pois não suportava mais os abusos. O autor ainda teria transmitido o vírus HIV.
Foi requisita perícia sexológica nas vítimas, que constatou os abusos. O suspeito inclusive as ameaçava de morte caso contassem os fatos a alguém.
Ao descobrir que seria preso, depois que foi deferida a prisão preventiva do autor, ele fugiu. Os policiais descobriram que ele estava escondido na casa de uma irmã, no assentamento Mutum, local há aproximadamente 250 km de distância do município de Brasilândia.
Após monitoramento, os policiais conseguiram localizar e prender o homem, que permanecerá em cárcere e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável majorado, cujas penas somadas podem chegar a mais de 50 anos de prisão, caso seja condenado pela justiça.
Segundo a polícia, o crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo, os pais ou responsáveis devem ficar atentos a mudanças no comportamento das crianças e adolescentes.
Mirian Machado
MIDIAMAX