Homem morre vítima de facada no peito após discussão em Praça

18/05/2025 09h45 - Atualizado há 4 dias

O crime aconteceu por volta das 5h deste domingo (18)

Cb image default
Homem foi encontrado morto a uma quadra da praça (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Um homem, de aproximadamente 30 anos, foi vítima de homicídio na Praça Aquidauana, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. O crime aconteceu por volta das 5h deste domingo (18).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax no local, a vítima havia se envolvido em uma briga, com uma mulher, que proativa uma faca de serra, objeto utilizado para desferir um único golpe próximo ao coração do homem.

Segundo testemunhas, ambos são pessoas em situação de rua e usuários de drogas, e haviam discutido. O crime aconteceu na praça, mas a vítima conseguiu fugir para a Rua Barão do Rio Branco, onde caiu sem vida, a uma quadra da praça, próximo à Orla.

Segundo o delegado Felipe Madeira, a autora do homicídio foi identificada, detida e encaminhada para a Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada). Estiveram no local para atender a ocorrência a Polícia Militar e Civil.

Morador relata insegurança

Um morador, que solicitou para não ser identificado, relatou que cenas de violência são recorrentes na região, pois a praça é habitada por muitas pessoas em situação de rua e usuários de drogas. “Aqui é sempre assim, na semana passada um vizinho meu foi assaltado no mesmo lugar, colocaram a faca no pescoço dele e levaram tudo, celular, documentos”.

Segun do delegado Felipe, áreas habitadas por usuários de droga são “terreno fértil” para a criminalidade. “A cracolândia é isso aí, é homicídio, é furto. É óbvio que o poder público tem que fazer de tudo para evitar essa concentração de usuários, porque senão é isso aí”.

Idaicy Solano, Carol Leite

MIDIAMAX