Homem morre ajoelhado após ser alvejado por tiro
Crime teria ocorrido por ciúmes; nenhum suspeito foi preso
Paulo Sérgio Vergílio Martinez, de 30 anos, morreu depois de levar um tiro no tórax na noite de sábado (8), na região entre Ouro Verde e Jardim Semíramis, no município de Rio Verde, a 203 km de Campo Grande.
A suspeita é de que o crime tenha ocorrido após um desentendimento motivado por ciúmes envolvendo uma mulher. Nenhum suspeito pelo crime foi preso até o momento.
Paulo morava em Corumbá, mas estava na cidade havia pouco tempo, hospedado em uma casa na região onde o crime ocorreu.
Assim, a Polícia Militar foi acionada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou atendimento à vítima.
Socorristas do Samu encontraram Paulo de joelhos e com o rosto no chão, na Rua Terenos, nas proximidades do cruzamento com a Rua Porto Alegre. A equipe médica prestou os primeiros socorros e constatou que o disparo havia atingido o tórax, na região do coração da vítima.
Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do Rio Verde News, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Um vizinho relatou que a vítima havia chegado recentemente de Corumbá e estava hospedada em um quarto alugado em sua casa.
Em depoimento à polícia, a testemunha informou que o possível suspeito, seu vizinho há muitos anos, é conhecido por ser extremamente ciumento em relação à namorada. Ainda segundo o morador, durante o dia, a vítima, o suspeito e a mulher ingeriram bebida alcoólica em frente às residências, e uma discussão teria ocorrido antes do disparo.
A mulher citada foi encontrada no local e confirmou aos policiais que o trio passou o dia bebendo. Ela relatou que saiu por um breve período e que, ao retornar, o Samu já prestava atendimento à vítima. De acordo com a Polícia Militar, a mulher apresentava visíveis sinais de embriaguez e estava bastante alterada durante o relato.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, que estava aberta e com um aparelho celular em cima da mesa. Foram feitas varreduras nas imediações, incluindo terrenos baldios e bueiros, mas o suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil de Rio Verde foi acionada e assumiu o caso. Durante as diligências, os investigadores entraram em contato com familiares de Paulo Sérgio, que confirmaram que ele era morador de Corumbá.
Renata Volpe
MIDIAMAX
