Homem mata mulher e depois tenta suicídio com facada no pescoço
Depois de esfaqueá-la, o homem atentou contra a própria vida e foi socorrido
Um homem matou uma mulher a facadas e atentou contra a própria vida na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Taveirópolis, em Campo Grande. A vítima era esposa do autor. A filha do casal presenciou o crime, segundo testemunhas.
A vítima foi identificada como Angela Nayhara Guimarães Gugel, de 53 anos. O autor, que foi socorrido, é Leonir Gugel, que teria dado uma facada no próprio pescoço após esfaquear a vítima. Ele foi encaminhado para atendimento médico, gravemente ferido.
Três pessoas foram atingidas pelas facadas: o homem, sua mulher e a filha do casal, que presenciou o crime e sofreu ferimentos na mão.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram o procedimento RCP (Ressuscitação cardiopulmonar) na mulher por mais de 40 minutos, mas ela não resistiu.
A área foi isolada para o trabalho da perícia e socorro à mulher atingida. A princípio, o caso será investigado como tentativa de feminicídio, seguido de tentativa de suicídio.
Ainda não há informações sobre o motivo do crime.
Protesto no domingo
O 39º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul acontece apenas um dia após mulheres e homens se reunirem no Centro durante manifestação de conscientização sobre a violência contra a mulher. O ato fez parte de protestos nacionais sobre o aumento da violência de gênero no país.
Mariana Pesquero, Rodrigo Santos
MIDIAMAX
