Homem furta carro e abandona com bilhete de perdão: Deus dê em dobro

15/09/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Um dia depois de ter o carro furtado enquanto trabalhava em uma feira no bairro Santa Luzia, em Campo Grande, a corretora de imóveis Lenira Carlos, 33 anos, teve a surpresa de recuperar o veículo na noite de segunda-feira (14). Além de ver que a chave estava no contato, ela encontrou também quase todos os objetos de valor e um bilhete escrito à mão, supostamente pelo ladrão.

O papel deixado no porta-chaves dizia: Combater a droga na fronteira. Depois que se expandir no perímetro urbano não adianta. Ao dono do carro perdão, a droga que me fez fazer isto. Deus te dê em dobro. Perdão, mais uma vez (sic).

Lenira disse, nesta terça-feira (15), que tinha esperanças de encontrar o carro, mas não imaginava que fosse recuperar também os objetos de valor e ganhar um bilhete com pedidos de desculpas.

Sou bastante religiosa, sabia que em questão de tempos ia encontrar. Fizemos uma corrente de oração e temos muita fé, mas não esperava ver minha bolsa, cartões, maquiagens, carteira de couro e outras coisas de valor intactas. Ele só levou o dinheiro da bolsa, o som do carro, o celular e o estepe, relatou.

Ela diz que nunca tinha sido vítima de furto ou roubo até ter o carro levado pelo ladrão no domingo. Foi a primeira experiência assim na minha família, então foi um desespero, ficamos tão nervosos que minha mãe até passou mal e precisou de atendimento médico. Tentei acalmá-la porque tinha sido só um bem material, expllicou.

Descuido

O carro foi furtado em um momento de descuido, enquanto ela estava em uma barraca de pastel na feira em que trabalhava. Deixei a chave no balcão, em cima da mesa e, em alguns segundos, demos falta da chave e em seguida do carro. Num descuido ele [ladrão] pegou sem a gente ver. Acho que ele já estava por lá esperando uma brecha e já sabia que carro a gente estava, suspeita.

Aliviada, ela conta que o prejuízo foi menor do que o esperado. Ele furtou um automóvel, então para mim a perda material seria de mais ou menos uns R$ 18 mil, entre o valor do carro e os objetos de valor que eu tinha dentro, mas meu prejuízo foi muito menor, avaliou.

O veículo foi recuperado pela Polícia Militar por volta das 23h45 (de MS), no bairro Nova Lima, depois que moradores denunciaram que o carro estava abandonado. Como já tinha registro de furto, os policiais entraram em contato com Lenira e levaram o carro para a delegacia, onde o veículo foi entregue à proprietária.

Droga e furtos

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Luís Alberto Ojeda, usuários de drogas geralmente praticam crimes como esse para conseguirem dinheiro.

Isso é frequente, usuários praticarem esses furtos e roubos, em geral, para satisfazerem o vício. Deixar bilhete como nesse caso é incomum, mas, no dia a dia, quando a gente vai interrogar os presos falam isso, que agem sob efeito de droga ou para garantir a próxima vez que forem usar, explicou.

Ojeda também lembrou que, em geral, a forma de abordagem do usuário de droga é violenta, principalmente quando ele está sob efeito da droga. Eles agem inconscientemente, principalmente se estão sob efeito, ou com nervosismo se estão na abstinência, querendo a droga, ressaltou.

G1