Homem é preso em MS com 565 ampolas ilegais de botox que seriam entregues em SP

28/07/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso quinta-feira (27), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, com 565 ampolas de botox. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele disse que pegou os produtos em Assunção, capital do Paraguai, e entregaria em São Paulo.

Ele dirigia em um carro importado com placas de Amambai parado na base da PRF, na BR-163. Policiais suspeitaram da versão dada pelo motorista e em fiscalização ao veículo, encontraram caixa de isopor e sacola térmica com 100 ampolas rotuladas como “Neuronox – Botulinum Toxin, Type A Complex”, 420 ampolas não rotuladas, com as mesmas características e 45 ampolas contendo pastilhas brancas.

Os medicamentos apreendidos passaram por perícia na Delegacia de Polícia Federal de Dourados. Laudo preliminar confirmou a existência de toxina botulínica.

O homem foi preso em flagrante e poderá responder por crime contra a saúde pública e descaminho. Ele, o veículo e os produtos ilegais foram apresentados na PF.

Drogas

A substância apreendida pode ser utilizada para aplicações clandestinas relacionadas à estética e disfunções neurológicas e motoras. Além da droga ser importada ilegalmente, a comercialização no país é vedada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo apuração preliminar da PRF, a comercialização ilegal de cada frasco pode chegar a R$ 1.500 e o valor total das drogas apreendidas pode ultrapassar R$ 750 mil.

G1 MS