Homem é preso com mais de meia tonelada de maconha e carro furtado
O auxiliar de pedreiro Paulo Geová, do estado do Piaui, foi preso neste sábado (04), em Dourados, com mais de meia tonelada de maconha e um veículo furtado.
Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) receberam denúncia que um veículo Strada estava carregado de droga. Uma equipe seguiu para o trevo da bandeira, que dá acesso ao sul do Estado e ao Paraguai.
Ao avistar o veículo, os policiais o acompanharam até a região do monumento ao colono, entrada para quem chega a Dourados por Campo Grande.
O condutor desceu do veículo e se distanciou do carro por cerca de 100 metros. Como ele não se encontrou com ninguém, os policiais fizeram abordagem e constataram que no carro havia 545 kg de maconha, distribuídos em vários tabletes.
Foi constatado também que o veículo foi furtado na cidade de Uberlândia (MG), no mês passado e a placa que nele estava era de uma caminhonete S10 furtada em janeiro, em Campo Grande (MS).
À policia, Paulo Geova disse que pegou o veículo carregado com droga em um canavial, próximo ao trevo da bandeira. No local onde parou o carro, receberia R$ 5 mil de um desconhecido e posteriormente entregaria a chave a um terceiro.
www.correiodoestado.com.br