Homem é contido a tiro após tentar matar ex-mulher esfaqueada e ferir o filho adolescente

14/12/2021 09h04 - Atualizado há 3 anos

Ele partiu para cima do policial com uma cadeira

Cb image default
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Adolescente de 17 anos sofreu grave ferimento na mão, após defender a mãe das agressões do pai, um homem de 32 anos. O fato aconteceu na madrugada de segunda-feira (13) e o autor só foi preso após ser contido com um tiro, no Santa Luzia.

De acordo com a polícia, o suspeito não estaria aceitando a separação e foi até a casa da família, onde ameaçou matar a ex, de 41 anos, e o filho. Durante a briga, o homem pegou a faca e foi para cima da mulher, que foi defendida pelo adolescente.

O jovem segurou a faca das mãos do pai e sofreu um corte grave, que atingiu o tendão. Mesmo assim, ele e a mãe conseguiram empurrar o homem para fora da casa e trancaram o portão, acionando a Polícia Militar em seguida.

A mulher também ligou para um policial amigo da família, que foi até a casa. Antes de fugir, o suspeito destruiu o carro da vítima e falou que voltaria, para atear fogo na casa. O PM amigo da vítima foi até a residência e ela pediu que ele ficasse no local, já que o suspeito ameaçou voltar.

Enquanto isso, mãe e filho foram levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde foi registrado o boletim de ocorrência. Momentos após a briga, o homem voltou para a casa das vítimas e foi flagrado pelo policial.

O suspeito partiu para cima do militar com uma cadeira e o policial deu um tiro na perna do homem, que foi contido. Ele foi preso em flagrante e levado para a Santa Casa sob escolta. O caso é tratado como tentativa de feminicídio, injuria, ameaça, dano em veículo e resistência.

Renata Portela e Danielle Errobidarte

MIDIAMAX