Homem atropela cunhado após briga em família
O desentendimento teve origem na noite de ontem (02)
Na manhã desta quarta-feira (03), policiais militares foram deslocados para atender uma ocorrência, de porte de arma, no centro de Três Lagoas. Informados de que haveria um policial militar, de folga, que teria intervindo na ocorrência, desarmando o autor.
Ao chegaram no local indicado, na Avenida Filinto Muller, altura do numeral 11, visualizaram um acidente de trânsito entre um veículo Uno e uma motocicleta.
Em contato com o PM de folga, foram informados que o mesmo passava pelo local quando ouviu o motorista do veículo Uno, U. T. R. DE A. (32), dizendo que o piloto da motocicleta, W. C. R. DE M. (30), que estava caído ao chão, após o impacto entre os dois veículos, estaria portando uma arma de fogo. O policial então desarmou W. C. R. DE M., que levava na cintura um revólver, marca Taurus, número calibre 38 special, municiado com 05 cartuchos intactos.
Entenda o caso
O motorista do Fiat informou que é concunhado de W. C. R. DE M. e que no dia anterior os dois haviam se desentendido, chegando a vias de fato. Disse também que o cunhado o ameaçou de morte, inclusive voltando a sua residência e mostrando uma arma, dizendo que iria matá-lo.
Na manhã de hoje (03) U. T. R. DE A. se deslocava, com seu veículo Fiat Uno, pela Avenida Filinto Muller quando no cruzamento com a Rua Aparício da Silva Camargo, visualizou W. C. R. DE M. parado, o qual, em dado momento, colocou a mão na cintura no intuito de sacar a arma.
U. T. R. DE A. arrancou com seu veículo em direção a W. C. R. DE M., vindo a colidir contra a motocicleta que era conduzida pelo cunhado, arremessando o mesmo ao chão. Saindo rapidamente do veículo, gritando por ajuda e dizendo que o condutor da motocicleta estava armado. Momento em que surgiu o policial de folga.
Já , W. C. R. DE M. afirma que estava portando a arma de fogo a fim de se defender, pois estava sofrendo ameaças por parte do cunhado. Disse já ter sido agredido por U. T. R. DE M., que lhe causou uma lesão no rosto.
O homem ainda disse que não tentou de forma alguma sacar a arma para ameaçar o cunhado e quando os dois se encontraram na esquina, o cunhado já partiu com o carro pra "cima dele", atropelando-o e causando várias lesões corporais.
O motociclista foi socorrido pela guarnição do corpo de bombeiros e encaminhado para o hospital Auxiliadora apresentando lesões múltiplas, com a tíbia direita e braço direito quebrados, além de escoriações no pé esquerdo. Sendo acompanhado por escolta da equipe de trânsito.
U. T. R. DE M., condutor do Fiat, foi conduzido para 1ªDP de TRÊS LAGOAS, juntamente com a arma e munições que estavam de posse de seu cunhado.
O caso foi registrado como LESÃO CORPORAL DOLOSA, AMEACA e PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.
Por TONI REIS