Homem arremessa 41 celulares em presídio de segurança máxima de MS
A Polícia Militar (PM) e a Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen) apreenderam na madrugada desta segunda-feira (6), 41 celulares que foram arremessados à Penitenciária Estadual de Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, o policial que trabalhava em uma das torres de monitoramento do presídio viu que por volta das 0h30 (de MS), um homem com roupas escuras se aproximou e jogou um objeto por cima do muro. O sentinela deu um tiro de advertência e o suspeito fugiu do local.
Já dentro do presídio, um detento caminhou em direção ao objeto que havia caído no pátio. Os policiais fizeram novos disparos e forçaram o preso a retornar para a cela.
Agentes penitenciários realizaram vistoria e encontraram quatro embalagens com 41 celulares de várias marcas e modelos, 17 carregadores, um cabo USB e um chip.
O suspeito de arremessar o material para o presídio não foi identificado e o caso foi registrado como favorecimento real quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico em presídios.
G1 MS