Homem ameaça arrancar cabeça de capitão de aldeia em MS e jogar em campo de futebol

08/10/2024 08h26 - Atualizado há 1 mês

Trio foi contido por lideranças da Aldeia Jaguapiru, em Dourados, após perturbação de velório

Cb image default
Caso aconteceu na Aldeia Jaguapiru (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A Policia Militar foi acionada no final da noite dessa segunda-feira (7) em Dourados, para atender ocorrência de ameaça na Aldeia Jaguapiru. Três homens estariam ameaçando pessoas durante a realização de um velório.

Conforme consta em boletim registrado na Depec (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pelo capitão da aldeia, Ramão Fernandes, um deles estaria portando uma arma de fogo.

Quando a polícia chegou no local o trio já tinha contidos por liderança indígenas. Segundo relatos feito por eles, os acusados teriam feito ameaças. “Nós vamos matar todo mundo aqui”, gritavam, batendo os facões que estavam em suas mãos e amaçando jogas pedras nas casas.

Enquanto a polícia fazia o Boletim de Ocorrência, o capitão que acompanha a o caso, foi ameaçado por um dos presos. “Eu vou matar você quando eu sair daqui. Vou cortar sua cabeça seu filho da puta e jogar no campo de futebol”, gritava um dos acusados.

Ainda segundo a polícia, os acusados apresentam escoriações pelo corpo devido ao linchamento cometido por alguns indígenas momentos antes da chegada das equipes e que não foram identificados.

Marcos Morandi 

MIDIAMAX