Homem alega que matou rapaz esfaqueado após ele roubar sua namorada

05/01/2024 10h29 - Atualizado há 10 mêses
Cb image default
Divulgação

Robertinho de Almeida, 59 anos, foi preso em flagrante por matar Wanderson Gonçalves de Souza, 23 anos, e em depoimento disse que o rapaz havia roubado a namorada dele. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 02 de janeiro, na rua Piracanjuba, Bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande.

Ao delegado Christian Molinedo, Robertinho contou que na tarde daquele dia estava em casa limpando o terreno quando sua namorada, mulher de 66 anos, que é dona de um bar na região, chegou e afirmou ter sido roubada e ameaçada com uma faca por Wanderson.

Segundo o relato, a mulher teria dito que estava em casa quando a vítima chegou com outros dois rapazes e, em posse de uma faca, a ameaçou e levou uma bicicleta, um celular e algumas panelas. Com medo, ela então pediu para que Robertinho ficasse no bar durante a noite.

Robertinho então aceitou e foi para o local. Por volta das 21h, de acordo com o homem, Wanderson chegou alterado e o ameaçou. “Ele falou que ia buscar outro rapaz para me matar, aí lutamos”, disse o homem durante o depoimento.

Em seguida, ele conta que pegou uma faca de cozinha e matou o rapaz. “Aconteceu, mas não era pra acontecer. Fechei o bar e fiquei lá. Ele sempre ia lá e ficava dizendo que só ia embora depois que ela [a dona do local] desse dinheiro para ele. Ficava extorquindo. Toda vez pegava dinheiro dela”, pontuou Robertinho.

Ainda para o delegado ele afirmou que não ligou para ninguém depois do crime e quando a polícia chegou ainda tentou negar o crime, mas acabou confessando. “Ele não tava armado, mas disse que ia me matar. Ele sempre arruma confusão. Deus que me perdoe, jamais mataria ele”, finalizou.

Segundo o site Campo Grande News, Robertinho passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (4) e o juiz Giuliano Máximo Martins converteu a prisão em preventiva.

Crime

A vítima foi encontrada morta a facadas em uma área de matagal, na Rua Piracanjuba, no Bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (2). Foi o primeiro homicídio registrado na Capital em 2024.

Equipes policiais e da perícia estiveram no local, uma região erma do bairro. De acordo com o boletim de ocorrência, no tórax da vítima havia marcas de facadas, indicando que o rapaz foi brutalmente agredido com os golpes.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas não houve tempo de socorro e a morte foi constatada. 

DOURADOS NEWS