Hemosul alcança mais mil doações e monumento ganha mais cor em Campo Grande

25/08/2020 08h25 - Atualizado há 4 anos

Em 20 dias, campanha rendeu 2 mil bolsas de sangue, e meta é chegar a 5 mil

Cb image default

Foto: Saul Schramm/Subcom-MS

Adriel Mattos

A campanha do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) rendeu mais doações e bateu a marca de 2 mil bolsas de sangue em 20 dias.

O Monumento das Araras, na Praça União, no bairro Amambaí, em Campo Grande, ganhou um pouco mais de cor, na segunda-feira (24).

O artista plástico Cleir Ávila concluiu a segunda etapa da pintura do monumento do espaço conhecido como Praça das Araras, que só será concluída após ser atingida a meta de 5 mil doações.

Cleir lançou a obra em 1996 e incluiu a arara vermelha junto às araras azuis a partir de uma pesquisa que indicou que ambas convivem em perfeita harmonia na natureza.

“A solidariedade está sendo o ponto-chave dessa campanha e ver a arara sendo colorida com a colaboração de pessoas que já doavam e também de novos doadores que chegam no Hemosul querendo ajudar é incrível”, avalia Marli Vavas, coordenadora do Hemosul.

A campanha “Do Mesmo Sangue” é uma parceria do Hemosul, Sicredi e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e tem objetivo de estimular a solidariedade através da arte.  

CORREIO DO ESTADO