Guardas Municipais que fiscalizam trânsito e meio ambiente receberão adicional de até 40%

04/02/2020 09h08 - Atualizado há 4 anos

Decreto tem efeito a contar de 31 de janeiro

Cb image default
Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado

Decreto publicado ontem (3) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) estabelece que Guardas Civis Metropolitanos, que desempenham função de fiscalização em obras, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária, transporte ou trânsito recebam adicional de até 40% do salário-base. O decreto foi assinado pelo Prefeito Marcos Trad (PSD) e tem efeito a contar de 31 de janeiro.

Conforme o documento, profissionais que atuam em áreas de obras, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária ou transporte deverão receber 10% de adicional. Já para os que fiscalizam o trânsito o aumento é de 40%. Todos precisam estar credenciados junto ao órgão responsável pela área.

No art. 4º consta que o prefeito designará e revogará, nominalmente, por ato publicado no Diogrande, os servidores que tem cargo efetivo de Guarda Civil e que desenpenharão as atividades de apoio e participação em ações de fiscalização de obras, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária ou transporte e trânsito.

Também fica definido na publicação que o adicional de fiscalização municipal compõe a base de cálculo da contribuição para a previdência social municipal, para fixação do provento de aposentadoria e pensão previdenciária.

FÁBIO ORUÊ

CORREIO DO ESTADO