Governo do Estado autoriza concurso com 220 vagas para peritos da Polícia Civil
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai assinar, nesta sexta-feira (6), uma autorização para abertura de concurso público para peritos e papiloscopistas em Mato Grosso do Sul. A previsão é de 220 vagas.
De acordo com Giancarlo Corrêa Miranda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis em Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), há aproximadamente 15 anos não era realizado um concurso do tipo no Estado.
“O Sinpol tem reivindicado, os servidores da perícia tem reivindicado esse concurso”, declarou ele, sobre a autorização para abertura de concurso e contratação de novos peritos papiloscopistas e criminais. “Toda a área pericial será preenchida com essas vagas”.
POLÍCIA CIVIL
No ano passado, foi realizado um concurso para a Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram ofertadas 210 vagas, sendo 100 para o cargo de investigador, 80 para escrivão e outras 30 para delegado.
O ato de assinatura da autorização da abertura de concurso público para Perito e Papiloscopista ocorre na sala de reuniões do gabinete na Governadoria, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Por MARESSA MENDONÇA E RENAN NUCCI - Correio do Estado
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado