Garotos são apreendidos após tiros e roubo de carro e celulares em MS
Três adolescentes com idades entre 15 e 16 anos foram apreendidos nesta quinta-feira (3) depois de trocarem tiros com policiais militares em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de atos infracionais análogos a roubo. Outro jovem de 18 anos foi preso e também teria participado dos assaltos. Antes das apreensões, houve perseguição policial.
Segundo a polícia, a onda de assaltos começou no bairro Carandá Bosque, região nordeste da capital, onde eles tentaram roubar um carro de câmbio automático, mas não conseguiram porque não sabiam dirigir o veículo. Em seguida, eles renderam uma mulher e roubaram o carro dela, que era câmbio manuel. A vítima disse que foi ameaçada com uma arma de fogo.
O segundo roubo foi no bairro Tiradentes, na região leste, onde eles abordaram um casal de namorados e levaram um celular. O grupo seguiu no carro roubado para a região noroeste, onde roubou mais quatro celulares.
A Polícia Militar já fazia buscas pelos adolescentes quando encontrou o grupo próximo a BR-163. Foram 10 quilômetros de perseguição até a saída para Cuiabá, onde os policiais trocaram tiros com os adolescentes que foram apreendidos. A apreensão foi feita pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran).
O carro e os celulares roubados foram recuperados e um revólver calibre 32 foi apreendido, com uma munição deflagrada. Ainda segundo a polícia, os adolescentes têm passagens por atos infracionais análogos a homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O rapaz de 18 anos também já tinha passagem pelo crime de receptação.
G1 MS