Fuga de hospital termina com homem espancado e morto
Vítima foi encontrada desacordada após a fuga, sendo internada novamente, mas morreu com traumatismo craniano
Uma fuga de hospital terminou com um homem de 38 anos espancado e morto em Mato Grosso do Sul. A vítima, identificada como Fabiano da Silva Santos, de 38 anos, sofreu traumatismo craniano grave e teve morte encefálica na quinta-feira (19), no Hospital da Vida, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, Fabiano morava em Casa Verde, distrito de Nova Andradina, com a esposa. Na última terça-feira (17), ele sofreu uma convulsão por volta das 9h e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital da cidade.
Contudo, na manhã do dia seguinte, quarta-feira (18), um familiar soube pelo próprio hospital que Fabiano teria fugido da unidade. Em seguida, ele foi encontrado desacordado com hematoma na cabeça em outro local da cidade.
Devido ao estado grave em que a vítima foi encontrada, ela foi transferida em vaga zero para o Hospital da Vida, em Dourados. De acordo com o registro policial, o prontuário médico de Fabiano apontava histórico de agressão física, pois ele havia sido espancado por moradores.
Durante a internação, foi constatado que Fabiano sofreu traumatismo craniano grave. Ele foi encaminhado para a área vermelha, precisou de ventilação mecânica com sedação, e os médicos iniciaram um protocolo de morte encefálica na quinta-feira (19). Horas depois, a vítima sofreu uma parada cardíaca.
Diante dos fatos, o caso foi registrado como homicídio doloso, se o crime é praticado em concurso de duas ou mais pessoas. As circunstâncias e autoria do assassinato deverão ser investigadas pela Polícia Civil.
Lívia Bezerra
MIDIAMAX
