FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA: Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais

19/09/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

A partir desta quinta-feira (19) entram em atividade dois novos aparelhos de fiscalização eletrônica em Campo Grande, ambos na Avenida Afonso Pena. Com estes novos radares, a Capital passa a ter 71 equipamentos em funcionamento, sendo 65 já gerando multas e seis em caráter educativo. (Confira abaixo tabela com todos os endereços dos radares)

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), os equipamentos entraram em caráter educativo, que é o período onde as infrações geram apenas notificação informativa, no dia 4 de setembro e o período de 15 dias termina hoje.

Desta forma, a partir de amanhã, quem trafegar acima da velocidade permitida, avançar sinal vermelho ou cometer outras infrações de trânsito, já será multado. Radares e lombadas tem duas velocidades máximas permitidas, sendo de 30 km/h e 50/h, dependendo do local onde estão instalados.

Os novos equipamentos estão localizados na Avenida Afonso Pena, nos dois sentidos da pista, próximo ao Hospital São Lucas.

Outros seis radares e lombadas começaram a operar em caráter educativo no dia 11 de setembro e o prazo segue até o dia 25 de setembro, passando a funcionar com geração de multas no dia 26. São eles:

Av. Tamandare X R. Netuno (C-B)

Av. Tamandare X R. Netuno (B-C)

Av. Afonso Pena X Av. Pres. Ernesto Geisel (C-B)

Av. Afonso Pena X Av. Pres. Ernesto Geisel (B-C)

Av. Pres. Ernesto Geisel X Afonso Pena (B-C)

Av. Pres. Ernesto Geisel X Afonso Pena (C-B)

RADARES

Após ficarem desligados por dois anos, os aparelhos de controle de velocidade voltaram a funcionar no fim do ano passado.

Mais equipamentos de fiscalização eletrônica serão ativados durante o ano, conforme forem sendo aferidos e liberados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Confira abaixo os endereços e velocidade permitida na via dos equipamentos em operação na Capital:

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS APARELHOS DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA EM ATIVIDADE

Por GLAUCEA VACCARI

Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado

CORREIO DO ESTADO