FAKE NEWS: Nem o Corpo de Bombeiros Militar do MS escapou dessa prática criminosa

12/03/2020 19h20 - Atualizado há 4 anos

Assessoria de comunicação do CBM/MS teve que divulgar nota desmentindo a FAKE

Cb image default
Divulgação

Nem mesmo uma das corporações mais respeitadas do Estado do Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, escapou da infame FAKE NEWS. Criminosos estão a espalhar, através de redes sociais, que uma equipe pertencente a corporação está em quarentena em virtude suposta contaminação pelo COVID-19.

Ao tomar ciência desse crime o comando da corporação, por intermédio do Chefe da Assessoria de Comunicações do CBM/MS, o Tenente Coronel Fernando de Almeida Carminati, divulgou nota oficial desmentindo a “FAKE NEWS” e afirmando que a mesma tem por objetivo causar pânico e preocupação na população em geral.

Lei, na íntegra, a nota de esclarecimento emitida pelo comando do CBM/MS:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul vem a público informar que está circulando na internet e redes sociais que existe uma equipe de Corpo de Bombeiros Militar de MS de quarentena por contaminação de um suposto caso confirmado de Corona Vírus (COVID-19) na cidade de Campo Grande – MS.

A informação NÃO PROCEDE, sendo portanto uma “FAKE NEWS”, utilizada para causar pânico e preocupação na população em geral.

O Corpo de Bombeiros Militar de MS orienta para que as pessoas não repassem essas informações, não causando assim a propagação da referida fake News. Antes de divulgar algo, confirme a fonte e visite o site do Ministério da Saúde (saude.gov.br), onde possui as informações confiáveis a respeito do Corona Vírus.

Fernando de Almeida Carminati - TC QOBM

Chefe da Assessoria de Comunicações do CBMMS

Por TONI REIS