Ex-vereador foi morto a tiros em confronto com a Polícia Militar

09/05/2024 15h46 - Atualizado há 6 mêses
Cb image default
Divulgação

Wander da Silva Vital, o Dinho Vital, de 40 anos, foi morto a tiros durante confronto com a Polícia Militar. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (8/5).

A informação consta no Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil a que o Midiamax teve acesso.

Dinho Vital foi ex-vereador de Anastácio e ex-secretário de planejamento de Miranda. O caso que terminou na morte dele aconteceu em uma chácara localizada na região do Rio Taquarussu, na BR-262.

O incidente foi registrado como homicídio decorrente de oposição e intervenção policial.

Inicialmente, houve a informação de que um policial à paisana teria atirado contra Dinho, no entanto, o documento policial diz que guarnição da PM estava no local onde houve confusão.

Ainda conforme o Midiamax, a Polícia Militar havia sido acionada para ir até a chácara onde acontecia uma confraternização, em alusão ao aniversário de Anastácio. A polícia teria sido informada sobre uma pessoa portando arma de fogo no local.

Segundo testemunhas, Dinho estava armado, aguardando a saída de Douglas Figueiredo, ex-prefeito do município, após os dois se envolverem em uma discussão. Anteriormente, Dinho teria sido retirado da festa.

Com a chegada dos policiais, conforme os militares relatam no boletim de ocorrência, eles se dirigiram até onde Dinho estava, próximo a um carro na beira da rodovia, com a arma em punho.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, ele foi alertado pelos militares, que informaram que eram policiais e ordenaram que Dinho largasse a arma. Entretanto, segundo a polícia, ele não acatou, disparando na direção dos policiais, “que não tendo outra alternativa para conter a agressão”, efetuaram disparos contra o ex-vereador, informa o boletim de ocorrência.

Logo após ser alvejado, ele tentou correr para trás do veículo, caindo ao solo, e morreu no local.

Após o ocorrido, a polícia realizou o isolamento do local e as equipes da polícia civil e da perícia foram acionadas. (Com informações Midiamax)

DOURADOS NEWS