Ex-prefeitos dão aula para novos secretários de Campo Grande

29/12/2016 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

O prefeito eleito em Campo Grande, Marquinhos Trad, colocou a equipe de secretários que tomará posse no dia 1º de janeiro para ouvir as experiências de quatro ex-prefeitos da capital sul-mato-grossense. O workshop realizado nesta quarta-feira (28) em um hotel contou com a palestra dos ex-prefeitos: Levy Dias (que administrou a cidade entre 1980 e 1982), Juvêncio César da Fonseca (1986-1988 e 1993-1996), André Puccinelli (1997-2004) e Nelsinho Trad (2005-2012).

“Este encontro tem o objetivo de fazer com que os secretários entrem sabendo das dificuldades que vão encontrar e não é exagero dizer que a situação é crítica. Fazendo um comparativo com um paciente, Campo Grande estaria em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, disse Marquinhos.

O ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli falou da necessidade de tomar medidas consideradas antipáticas nos primeiros três meses e aconselhou Marquinhos a realizar um trabalho forte de arrecadação, para depois pensar em gastos. “É preciso atitude de impacto, corte de gasto e reunião mensal para integrar a equipe”, opinou.

Juvêncio César da Fonseca ressaltou a importância de cumprir compromissos assumidos em campanha.

Levy Dias afirmou que é importante ter sensibilidade para captar os sentimentos das pessoas.

Irmão de Marquinhos, o ex-prefeito Nelsinho Trad foi o último a falar. Ele ressaltou a importância de planejamento para garantir recursos.

G1 MS