Estudante morre com tiro na cabeça dentro de escola

08/08/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos

Um estudante de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro da Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no distrito de Albuquerque, em Corumbá. O homicídio aconteceu por volta das 21h30 desta quarta-feira (7)

Carlos Daniel Maldonado Pires estudava em uma aula quando foi atingido do lado direito da cabeça.

Ao verem o colega caído, colegas pensaram se tratar de uma brincadeira entre alunos, vindo somente a verificar a gravidade do ocorrido quando observaram o sangue que saia do ferimento. Foi prestado socorro, mas o rapaz já estava morto. 

Segundo a Polícia Militar, o tiro foi disparado do lado de fora da escola e passou pela janela 

O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Carlos Daniel Maldonado Pires

Ao Diário Corumbaense, a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá informou, por nota, que lamenta a morte do estudante. No texto, a Pasta diz que o fato foi lamentável e, infelizmente, trata-se de uma reflexo dos problemas sociais existentes na região.

Ainda na nota divulgada, a secretaria, de responsabilidade do prefeito Marcelo Iunes (PSDB), diz que está tomando todas as providências para dar apoio aos familiares do estudante vitimado e que está fornecendo todos os dados e dispositivos para ajudar no trabalho de investigação da Polícia e elucidar o crime.

A direção da escola mantém contatos permanentes com os órgãos de Segurança Pública para solicitar rondas no perímetro da escola e garantir a proteção dos alunos. A Prefeitura mantém a segurança no interior do colégio. No momento do ocorrido, um guarda municipal se encontrava no educandário, completa o texto.

A secretaria entende que a escola é um espaço para educação dos jovens e que, infelizmente, fatos como esses comprometem os trabalhos que são feitos para garantir um futuro melhor para nossa sociedade.

Por RAFAEL RIBEIRO

Foto DIÁRIO CORUMBAENSE

CORREIO DO ESTADO