Esquizofrênico invade escola com faca e ameaça alunos e funcionários
Autor tentou fugir ao ouvir sirene da polícia mas foi capturado
Homem de 31 anos foi preso após invadir uma escola em Ponta Porã, no começo da tarde desta sexta-feira (29), e ameçar alunos e funcionários. Na delegacia, o pai do autor disse que ele sofre de esquizofrenia e que tinha internação marcada em São Paulo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, funcionários da escola acionaram a polícia após o homem, 'nervoso e agressivo', ter tentado agredir o porteiro e ameaçado duas mulheres. Ao ouvir as sirenes da viatura, ele tentou fugir dando a volta na unidade escolar.
O autor foi encontrado na lateral do local e aos ser parado pelos policiais disse: "Vocês não são nada. Quem são vocês para me mandarem parar e revistar?". Após a fala, o homem avançou em direção a guarnição, que revidou com um tiro de borracha, que atingiu a perna do suspeito.
Mesmo ferido, ele ainda resistiu à prisão e precisou ser imobilizado. A faca usada nas ameaças não foi encontrada. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e autuado por ameaça, violação de domicílio, resistência, desacato e tentativa de lesão corporal armada.
Fábio Oruê
MIDIAMAX