Esquizofrênico invade escola com faca e ameaça alunos e funcionários

29/10/2021 18h06 - Atualizado há 3 anos

Autor tentou fugir ao ouvir sirene da polícia mas foi capturado

Cb image default

Foto: Ilustrativa

Homem de 31 anos foi preso após invadir uma escola em Ponta Porã, no começo da tarde desta sexta-feira (29), e ameçar alunos e funcionários. Na delegacia, o pai do autor disse que ele sofre de esquizofrenia e que tinha internação marcada em São Paulo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, funcionários da escola acionaram a polícia após o homem, 'nervoso e agressivo', ter tentado agredir o porteiro e ameaçado duas mulheres. Ao ouvir as sirenes da viatura, ele tentou fugir dando a volta na unidade escolar.

O autor foi encontrado na lateral do local e aos ser parado pelos policiais disse: "Vocês não são nada. Quem são vocês para me mandarem parar e revistar?". Após a fala, o homem avançou em direção a guarnição, que revidou com um tiro de borracha, que atingiu a perna do suspeito.

Mesmo ferido, ele ainda resistiu à prisão e precisou ser imobilizado. A faca usada nas ameaças não foi encontrada. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e autuado por ameaça, violação de domicílio, resistência, desacato e tentativa de lesão corporal armada. 

Fábio Oruê

MIDIAMAX