Espancado, cachorro é abandonado em saco de ração e submetido à eutanásia
Cachorro foi abandonado na BR-262 dentro de um saco
Um cachorro sem raça definida foi espancado e abandonado em um saco de ração às margens da BR-262, em Rio Brilhante, a 143 quilômetros de Campo Grande, na manhã de segunda-feira (2). Ele precisou ser submetido à eutanásia e o caso é investigado como maus-tratos.
Na manhã de terça-feira (3), a presidente da ONG (Organização Não Governamental) Patas Curadas foi até a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Lá, ela relatou que foi informada sobre um cachorro que havia sido abandonado às margens da rodovia na saída para o município de Maracaju.
Com a informação, a mulher foi até o local, juntamente com seus dois filhos, e se deparou com o cão dentro de um saco de ração jogado às margens da BR-262. O caso, inclusive, foi publicado nas redes sociais da ONG.
A presidente da ONG Patas Curadas relembrou o caso do Cão Orelha — agredido em 4 de janeiro e morto no dia seguinte, em Santa Catarina — e afirmou que em Mato Grosso do Sul também acontece o mesmo.
“Recebemos um pedido de ajuda para buscar um cachorro que está dentro de um saco de ração. Jogaram o cachorro vivo dentro do saco de ração. […] Estão muito sensibilizados com o caso Orelha, que aconteceu em Santa Catarina, só para vocês verem que na nossa cidade também acontece. A pessoa teve a capacidade de jogar o cachorro vivo dentro do saco de ração do nada. E os filhos são reflexos do pai, meus dois filhos estão sempre comigo resgatando os animais, vamos socorrer ele agora”, falou.
Após o resgate, a presidente levou o cachorro para um médico veterinário em Rio Brilhante, que constatou que ele foi espancado. O animal estava com várias lesões pelo corpo e afundamento de crânio.
Diante dos ferimentos, o cão, sem raça definida, foi submetido à eutanásia. O caso foi registrado como maus-tratos e deverá ser investigado pela Polícia Civil de Rio Brilhante.
Lívia Bezerra
MIDIAMAX
