Envolvido na morte de policial federal nos anos 1990 em Dourados é executado na fronteira
Kleber morreu após ser atingido por disparos em frente a seu comércio
Kleber Rocha Pinto, 59, envolvido no assassinato do policial federal Marcos Antônio Soares Assunção, o ‘Rambo’, em junho de 1998, foi executado na noite de quinta-feira (24/6) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A ação ocorreu na frente do estabelecimento onde ele era proprietário.
De acordo com o Ponta Porã News, o comerciante estava no local e os pistoleiros chegaram de moto, atirando várias vezes.
Ferido, Kleber foi socorrido por populares e levado para o Hospital Regional de Ponta Porã em estado gravíssimo e morreu durante o atendimento.
Ainda conforme o portal, ele acabou atingido por três disparos, um deles na axila e dois nas pernas. Os suspeitos teriam fugido para o lado paraguaio da fronteira, segundo relato de testemunhas.
Morte de Rambo
Kleber teve envolvimento na morte do agente federal conhecido em Dourados e região como ‘Rambo’, a quem atuava como informante. O caso ocorreu em 23 de junho de 1998 nas proximidades do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.
Rambo teria sido atraído e morto com diversos tiros por Jaime Favaro, conhecido como “Gauchinho”. Na época, ele usou a moto de Kleber para ir ao local.
Dias depois, o autor do assassinato de Rambo foi encontrado e morreu em confronto com a polícia.
Ainda de acordo com o Ponta Porã News, Kleber chegou a ser preso e respondeu o processo em liberdade.
DOURADOS NEWS